Postado em 30 de Junho de 2017 às 09h36

Aplicativo facilita as denúncias ambientais

Gestão Pública (24)

App da Secretaria de Meio Ambiente de SP está disponível para Android e iOS

A Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo apresentou no último mês, uma nova plataforma de auxílio para a população fazer denúncias contra crimes ambientais. Trata-se do Denúncia Ambiente, um aplicativo que permite às pessoas delatarem crimes relacionados ao meio ambiente (como desmatamento, queimadas, tráfico de animais silvestres, poluição do ar etc.).

De acordo com a publicação do site da Secretaria, a nova ferramenta permitirá que os seus usuários denunciem de maneira anônima, através de fotos, áudios ou vídeos de até 30 segundos. Para confirmar a denúncia, é necessário anexar, ao menos, uma evidencia do delito.

O app está disponível para download no sistema Android e iOS. Com o novo programa, a linha telefônica direta para este serviço, o “Disque Ambiente”, será em breve desativada e as denúncias concentradas no aplicativo.

Veja também

Rompimento da Barragem de Brumadinho (MG)05/02/19Número de mortos na tragédia de Brumadinho sobe para 134. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Defesa Civil do estado atualizaram para 134 o número de mortos, após o rompimento da Barragem 1 da Vale, em Brumadinho (MG). Desse total, 120 já tiveram as identidades confirmadas pelas autoridades. Além disso, 199 pessoas ainda permanecem desaparecidas. Ao todo, 394 foram localizadas. Segundo o porta-voz da corporação,......
Pescaria Brava inicia programa ecológico com Grupo Servioeste18/03/19Postos de saúde receberam, nesta segunda-feira, os ecopontos para recolhimento de medicamentos vencidos. Uma ação totalmente inovadora e voltada à preservação do meio ambiente iniciou nesta segunda-feira (18), em Pescaria Brava, SC. Um programa de logística reversa de medicamentos dará o descarte correto aos......

Voltar para NOTÍCIAS