Postado em 22 de Dezembro de 2017 às 11h28

Destacando sorrisos

Sorria! (8)

Aparelho invisível de fácil adaptação para os dentes.

Por Samara Grando

A odontologia vai além da estética e se preocupa com tratamentos cada vez mais humanizados. Harmonizar a face, destacar dentes e, principalmente, deixar em dia a saúde bucal são alguns dos principais objetivos dos dentistas.

Quem procura por um dentista para corrigir ou alinhar os dentes, encontra sempre diversas opções no segmento ortodôntico. Após uma análise, o profissional passa averiguar qual é o melhor procedimento para o paciente. Um dos assuntos mais discuti dos na odontologia nos últimos tempos é sobre o aparelho invisível, conhecido também como alinhador invisível – criado nos Estados Unido em meados de 1998, na empresa Line.

Deste modo, se difere dos demais por ser de fácil remoção e pela praticidade para colocá-lo. “Este procedimento é destinado para pacientes que possuem problemas mais simples na arcada dentária, é procurado especialmente por jovens e adultos pela praticidade e harmonização”, explica o cirurgião dentista Guilherme Sudati.

Para iniciar o tratamento é feito o molde da boca do paciente. Depois o material é encaminhado para os Estados Unidos, onde são feitas simulações em computadores para realizar todo o procedimento. Após ser analisado pelo profissional, é dada continuidade ao tratamento, passando a ser construído cada etapa do processo.

O aparelho é extremamente delicado, fino, o que facilita o uso ao paciente e deve ter suas placas trocadas a cada 15 dias pelo especialista, sendo possível ver os resultados nos primeiros meses de uso. “Os aparelhos invisíveis são parecidos com as placas de clareamento dentário. Muitas pessoas têm problema com a mordida errada e com este procedimento fica fácil a correção. Ele foi feito para movimentar os dentes sem que as outras pessoas percebam o uso deles”, comenta Sudati.

Dentre as principais vantagens: é removível, praticamente invisível, sem fios e metais e muito confortável. A facilidade é demonstrada também sobre a limpeza, que não permite o acúmulo de alimentos. A duração do aparelho é a mesma que os convencionais, dependendo também do comprometi mento do paciente, se faz bom uso das recomendações feitas pelo profissional. Uma desvantagem é o elevado valor do tratamento, por possuir uma fabricação de alta tecnologia. “Com o aparelho invisível você conquista dentes alinhados e um sorriso saudável. Ele não atrapalha a sua fala, nem machuca a gengiva e é praticamente indolor”, afirma o cirurgião dentista.

Veja também

5 tendências tecnológicas na odontologia18/12/19 Apesar da existência de escovas de dentes elétricas não ser novidade, um novo produto promove um avanço ao usar tecnologia exclusiva com sensores inteligentes dentro dela e contar com orientações personalizadas que ajudam a melhorar a técnica de escovação. O produto atua sincronizado com um aplicativo, que permite que os usuários administrem a sua......
Saúde Bucal30/06/20 Ministério da Saúde realiza nova edição de estudo epidemiológico A investigação Saúde Bucal (SB Brasil 2020), adiada deivido à pandemia, pretende examinar cerca de 30 mil brasileiros......
Operando Sorrisos16/04/18Maior organização médica voluntária do mundo já transformou a vida de mais de 240 mil crianças e adultos carentes nascidos com fissura labiopalatina. Por Carol Bonamigo Fundado em 1982, pelo casal norte-americano William e Kathleen Magee, a ONG Operação Sorriso é referência mundial ao tratar, especificamente, pacientes com lábio leporino e fenda palatina. Foi......

Voltar para NOTÍCIAS