Postado em 09 de Junho de 2017 às 16h46

Coleta Informatizada

Inovação (20)

Implantação de sistema online facilita a emissão de laudos e gera mais segurança e confiabilidade nos serviços.

Inovar é essencial para organizações de qualquer natureza. Para aquelas que trabalham com Saúde e Meio Ambiente, a exigência é ainda maior, diante de uma legislação cada vez mais rigorosa e de cidadãos com maior consciência ambiental. Uma das inovações implantadas pelo Grupo Servioeste é a coleta de resíduos de saúde através de sistema informatizado, o que agiliza o processo.

Este procedimento permite ao motorista, no ato da coleta efetuar a quantificação dos resíduos junto ao cliente. Essa quantidade é lançada em um sistema online, através de um tablet onde os dados da empresa estão pré-cadastrados. Após, é emiti do um ticket pelo sistema, contendo os dados e as datas de todas as coletas realizadas no período, os quais são impressos, ficando uma via com o cliente e outra na empresa. “Esse procedimento diminuiu significativamente a possibilidade de erros ao se transferir a pesagem do ticket de pesagem manual para o sistema. Agora, esse procedimento é realizado em apenas alguns instantes, realizando o download. Dessa forma, aumentou-se a confiabilidade e agilidade dos dados processados”, explica o engenheiro ambiental do Grupo Servioeste, Cássio Dalla Rosa.

Conforme o profissional, a parti r do lançamento da pesagem no sistema da empresa, são realizados os procedimentos de faturamento, cobranças, emissões de nota fiscal e de laudos técnicos – também efetuados de maneira online. “A cada mês, a Servioeste disponibiliza em seu site o laudo técnico de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos. No laudo consta a quantidade e classe de cada resíduo coletado naquele gerador. Cada cliente possui um login e senha e, através deste sistema, tem acesso aos laudos emiti dos, bem como aos documentos e licenças da empresa”, esclarece. Desta forma, é permiti do que o cliente acesse aos seus laudos do seu próprio estabelecimento, quando precisar e de onde estiver.

Veja também

Jovem baiana é premiada pela ONU20/01/20 Projeto brasileiro purifica água com luz solar e melhora qualidade de vida em comunidades carentes Por Angela Piana Conviver com a escassez ou poluição da água é uma realidade antiga e desafiadora no semiárido brasileiro, região que abrange 12% da população brasileira e mais de 1.200 municípios no Nordeste do País. Neste ano, a......
Primeiro protótipo de veículo híbrido flex é apresentado em SP21/03/18O modelo integra os compromissos firmados pela Toyota em torno de metas ambientais. Na última segunda-feira (19), foi apresentado em São Paulo o primeiro protótipo de veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel. O projeto, que combina um propulsor elétrico e outro......

Voltar para NOTÍCIAS