Postado em 11 de Julho de 2017 às 15h03

Grupo Servioeste participa de Feira de Sustentabilidade do Aeroporto RIOgaleão

Educação Ambiental (23)

Projeto Conexão Escola visa fomentar a consciência socioambiental das crianças

Visando contribuir para a formação de cidadãos conscientes e preocupados com o meio ambiente, o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim iniciou, há dois anos, o projeto Conexão Escola, na comunidade de Tubiacanga, na Ilha do Governador, no RJ. O projeto socioambiental voltado para crianças em idade escolar de comunidades vizinhas ao RIOgaleão tem parceria com a Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro.

Durante o mês do meio ambiente, os alunos do projeto Conexão Escola produziram esculturas com resíduos sólidos que seriam descartados. Como resultado desta atividade, na tarde do último sábado (8), a administração do Aeroporto promoveu uma Feira de Sustentabilidade na comunidade de Tubiacanga para realizar a primeira mostra do resultado das ações dos voluntários com as crianças.

Empresas parceiras do RIOgaleão foram convidados para enriquecer a Feira, através de palestras e atividades, com o objetivo de sensibilizar a população sobre boas práticas que contribuem com a preservação do meio ambiente.

Revista Servioeste Saúde e Meio Ambiente - Denominados de “Agentes Transformadores”, os jovens receberam a missão de levar adiante o conhecimento sobre o mundo da aviação, meio ambiente, saúde e mundo animal.
Denominados de “Agentes Transformadores”, os jovens receberam a missão de levar adiante o conhecimento sobre o mundo da aviação, meio ambiente, saúde e mundo animal.
Revista Servioeste Saúde e Meio Ambiente - O Grupo Servioeste participou da Feira com atividades voltadas à reciclagem, educação ambiental e recolhimento de medicamentos vencidos.
O Grupo Servioeste participou da Feira com atividades voltadas à reciclagem, educação ambiental e recolhimento de medicamentos vencidos.
Revista Servioeste Saúde e Meio Ambiente - Os alunos têm aulas semanais com atividades teóricas e práticas.
Os alunos têm aulas semanais com atividades teóricas e práticas.

O Grupo Servioeste - especializado em coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de saúde - participou do evento, levando informações sobre reciclagem, dicas de reaproveitamento de materiais e ainda disponibilizando barricas para o recolhimento de medicamentos vencidos, para ser dada a destinação final correta. “A mudança virá se passarmos aos nossos pequenos a importância em cuidar do meio ambiente. É fundamental transmitir a eles, que são o futuro, essa consciência socioambiental e o nosso impacto no planeta. Sair da sala de aula e aprender isso de maneira mais lúdica aprofunda esses ensinamentos”, disse o engenheiro químico do Grupo Servioeste, Philipe Reis.

Esta foi a primeira Feira de Sustentabilidade promovida pelo Conexão Escola, que contou com músicas, quadrilhas e brincadeiras, envolvendo as empresas participantes, as crianças, os pais e a população local. “É válido que qualquer empresa participe, mas para a Servioeste, que é uma das maiores do ramo de tratamento e destinação final de resíduos de saúde, é primordial estar presente para fomentar esse conhecimento nas crianças”, afirmou o gerente administrativo das unidades do Grupo Servioeste no Rio de Janeiro, Sedenir Balbinot.

Sobre o projeto Conexão Escola

O projeto Conexão Escola tem como objetivo capacitar Agentes Transformadores infantis quanto aos impactos do ser humano e formas de contribuir para um meio ambiente mais equilibrado. Os Agentes Transformadores periodicamente multiplicam o conhecimento com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento daquela população.

Veja também

Alunos de escolas e universidades participaram de mutirão de limpeza10/05/19A iniciativa Maré limpa na Resex tem o objetivo de sensibilizar banhistas sobre a destinação adequada do lixo Cerca de 200 quilos de resíduos foram recolhidos por cem voluntários que participaram, no dia 04 de maio, da 4ª edição da atividade “Maré Limpa na Resex”, realizada na Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Promovida pela Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex Itaipu) e pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca, a......
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio09/06/17Uma agenda de desenvolvimento audaciosa, constituindo um conjunto integrado e indivisível de prioridades globais para o desenvolvimento sustentável. Em setembro do ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu a Cúpula do Milênio, na qual os presidentes de 189 países firmaram um compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio......
Grupo Servioeste promove ação de Educação Ambiental18/06/18Empresa promove palestra de conscientização ambiental para mais de 60 alunos do Colégio Santa Rita, de Chapecó, SC. A formação de cidadãos conscientes e preocupados com o Meio Ambiente começa logo na infância. Pensando nisso, o Grupo Servioeste proporcionou uma atividade diferente para os alunos do Colégio Santa Rita, na tarde da......

Voltar para NOTÍCIAS